Dinheiro emprestado

Os bancos e financeiras tem facilitado muito a vida dos brasileiros na hora da realização de empréstimos. Este contrato entre o cliente e a instituição financeira onde ele receberá uma quantia que deverá ser devolvida em um prazo de determinado contém geralmente juros e algumas taxas que devem ser levadas em consideração antes de se efetuar a operação. Assim como os aspectos, que garantirão a segurança do empréstimo.

O Banco Central do Brasil regulamenta as principais regras sobre o dinheiro emprestado, e tem como função cuidar da saúde do sistema financeiro, evitando fraudes e abusos. Essa operação ganhou novas modalidades ao longo dos últimos anos. Dentre eles, o empréstimo sem consulta, que ocorre quando qualquer pessoa tem um limite pré-aprovado de credito independente da renda, apenas precisa atender alguns pré-requisitos, o empréstimo consignado, onde os débitos das parcelas são realizados diretamente no salário do tomador do empréstimo, o empréstimo de Crédito Rotativo, que é oferecido em cartões de supermercados através de uma financeira, e também o empréstimo online, onde a financeira oferece uma linha de crédito ao possível tomador.

O dinheiro emprestado parece uma boa saída pra quem precisa de dinheiro fácil e rápido, mas é preciso tomar muito cuidado como o processo será desenvolvido. Alguns aspectos a serem observados antes de fazer o empréstimo são simples, outros demandam pesquisa e tempo, mas todos tem papel importante na escolha da melhor maneira de fechar o negócio. Antes de qualquer coisa deve-se procurar instituições autorizadas pelo Banco Central, e certificar-se que de fato está tratando com a instituição em questão. É importante evitar empréstimos com empresas desconhecidas, como pode ser visto no site sobre agiotas, que veiculam anúncios em jornais, e principalmente que não possuam uma sede própria, e um telefone fixo. Então lembre-se, se encontrar algum agiota pelo caminho, fuja dele!

Na próxima postagem analisaremos mais pontos importantes que devem ser levados em conta no momento de se pedir dinheiro emprestado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente (será moderado)